Motores

Parcídio Summavielle tentou o seu melhor com um carro diferente

Parcídio Summavielle esteve em excelente plano na Rampa da Serra da Estrela, onde esteve aos comandos de um Peugeot 208 R2 em vez do seu habitual Renault Clio RS3.

Esta troca de ‘montada’ para a quarta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group foi, segundo o piloto de Fafe, uma alteração de última hora, já que o Clio “não ficou pronto a tempo”, sendo que o 208 R2 se revelou um carro competitivo.

Desde a primeira subida do ‘warm-up’ se percebeu que Summavielle poderia lutar pelas primeiras posições dos Turismo 1, e assim foi, começando por ser o terceiro mais rápido e, tão importante quanto isso, e progredindo em termos de cronómetro a partir da primeira subida de prova, onde evoluiu mais de dois segundos relativamente à melhor marca anterior, rodando em 3m33,425s.

Ficava a expetativa de como o piloto minhoto se iria comportar no segundo dia, sendo que logo na primeira subida que fez baixou sete décimas, e na seguinte mais cinco décimas situando-se no terceiro posto da categoria e 11º absoluto.

As duas subidas de prova que faltavam haveriam de confirmar Parcídio Summavielle como o terceiro melhor dos Turismo 1, rodando na primeira em 3m31,387s, aquela que viria a ser a sua melhor marca do fim de semana, correspondendo ao 16º melhor tempo absoluto, já que na derradeira subida piorou o seu registo ainda que em menos de uma décima.

“Correu bem, diverti-me. O carro portou-se bem. Houve que fazer alguns reajustes. Foi sempre a tentar melhorar”, referiu o piloto de Fafe, que vai começar a pensar na próxima prova, a Rampa do Caramulo, onde deverá alinhar já com o seu habitual Renault Clio.

Em destaque

Subir