Desporto

Rui Costa elogia Vieira: “Saiu-lhe muito do cabedal”

Rui Costa deixou rasgados elogios a Luís Filipe Vieira e a gestão que tem realizado ao longo dos anos que está no emblema encarnado.

O administrador da SAD encarnada espera que o líder benfiquista “nunca perca este ânimo, este espírito”, porque, diz, “o clube passou por momentos que não parecia ser o Benfica”.

“Tenho a certeza de que lhe custou muito, que lhe saiu muito do cabedal para poder voltar a ver o Benfica como está.”

Olhando para a obra de Vieira, Rui Costa é claro.

“Os dados estão bem à vista, as modificações – o antes e o depois da presença dele são bem significativos, não preciso de estar aqui a referenciá-los todos, desde os títulos às infraestruturas, ao estádio… tudo e mais alguma coisa”, assinalou Rui Costa, entrevistado pela Benfica TV.

E acrescentou: “Enquanto adepto, quero agradecer-lhe; enquanto administrador do clube, devo dizer-lhe que é um prazer enorme, porque é uma pessoa que trabalha 24 horas por dia”.

O administrador da SAD benfiquista confessou ainda que Luís Filipe Vieira “não é uma pessoa completamente fácil de se trabalhar lado a lado”.

“Porque parece que tem pilhas que nunca acabam. Hoje, todos lhe podemos agradecer por tudo que tem feito pelo Benfica. É o presidente de uma obra enorme. Quem está ao lado tem de ter sempre a capacidade de acompanhar.”

Futebol não é só ir ao Marquês

Nestas declarações, Rui Costa deixou ainda uma mensagem que se pode aplicar ao atual momento do clube.

“Uma das coisas que nos fazem aprender e maturar muito são os momentos maus. A forma como o presidente consegue encarar e aceitar os momentos maus, programando de seguida um momento positivo dá-nos o alento e a força que também precisamos, porque o futebol não tem só as idas ao Marquês”, disse.

E prosseguiu: “É nos momentos menos bons que o grande líder tem de galvanizar toda a gente e não fazer perder a esperança naquilo que está a ser feito. Ele não faz isso só para a equipa de futebol e para os adeptos; faz isso também internamente. Realço este aspeto porque é verdadeiramente fantástica a forma ele como consegue superar esses momentos e transformar um momento negativo num momento de excelência.”

 

Em destaque

Subir