País

Rúben Cavaco já teve alta hospitalar

Rúben Cavaco, jovem de 15 anos agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque, já teve alta, nesta sexta-feira à tarde, adianta o advogado do adolescente, Santana-Maia Leonardo, em declarações à agência Lusa.

O jovem de Ponte de Sor recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira, depois de duas semanas de internamento, a recuperar das lesões provocadas pelos irmãos gémeos, filhos do embaixador do Iraque em Portugal.

“O Rúben saiu há poucos momentos do hospital. Os médicos foram observá-lo e disseram que ele estava em condições de ir para casa”, afirmou o advogado.

O jovem de Ponte de Sor, recorde-se, esteve em perigo de vida, em coma induzido, depois de ter sido agredido na cabeça, no passado dia 17 de agosto. Esteve nos cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, sendo posteriormente transferido para a ala pediátrica.

Entretanto, soube-se de que há abertura, por parte da família de Rúben para um acordo com os agressores – os dois filhos do embaixador do Iraque.

De que servem sentenças bonitas em tribunal?”, questiona, em declarações ao jornal i, uma fonte próxima da família da vítima. Rúben, entretanto, apresenta melhorias evidentes.

Apesar de se abrir a possibilidade de um entendimento, o processo que decorre não será extinguido. A hipotética acusação de tentativa de homicídio poderá avançar, uma vez que estamos perante um crime público, que não exige uma queixa – neste caso, por parte da família do adolescente.

Em destaque

Subir