Nas Notícias

Família de Rúben aberta a acordo: “De que servem sentenças bonitas?”

Há abertura, por parte da família de Rúben Cavaco, jovem agredido em Ponte de Sor, para um acordo com os agressores – os dois filhos do embaixador do Iraque. “De que servem sentenças bonitas em tribunal?”, questiona, em declarações ao jornal i, uma fonte próxima da família da vítima. Rúben, entretanto, prossegue a recuperação e apresenta melhorias evidentes.

Depois das agressões a Rúben Cavaco, protagonizadas pelos dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, Saad Mohammed Ali, a questão da imunidade diplomática esteve no centro da discussão.

Em virtude dessa proteção diplomática, os irmãos não poderiam ser ouvidos, ou constituídos arguidos, apesar de terem confessado a agressão. Porém, a família de Rúben Cavaco, jovem de 15 anos, mais preocupada com uma sentença punitiva, está aberta a um entendimento.

De acordo com o jornal i, “para a defesa, mais importante do que a prisão – caso haja levantamento da imunidade – é o ressarcimento”.

Segundo pessoas próximas da família de Rúben, existe a ideia de que a sentença não resolve o problema. “De que nos serve que sejam presos? De que servem sentenças bonitas?”, questionou fonte da família ao jornal.

Apesar de se abrir a possibilidade de um entendimento, o processo que decorre não será extinguido. A hipotética acusação de tentativa de homicídio poderá avançar, uma vez que estamos perante um crime público, que não exige uma queixa – neste caso, por parte da família do adolescente.

Rúben Cavaco, recorde-se, esteve em perigo de vida, em coma induzido, depois de ter sido agredido na cabeça. Esteve nos cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, sendo posteriormente transferido para a ala pediátrica.

Entretanto, recorde-se ainda, Saad Mohammed Ali enviou um ramo de flores para Rúben Cavaco e sua família. O presente fazia-se acompanhar de um cartão com uma mensagem solidária e disponibilidade para apoiar Rúben e a família em tudo o que for necessário.

Em destaque

Subir