Fórmula 1

Romain Grosjean: “O próximo objetivo da Haas é o pódio”

grosjeanelogiahaas1

Em vésperas do Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, onde a Haas corre ‘em casa’, Romain Grosjean considera que o próximo objetivo da sua equipa será subir ao pódio.

O francês juntou-se à nova formação de Gene Haas esta temporada conseguindo um magnífico sexto lugar na estreia no Grande Prémio da Austrália, conseguindo depois ser quinto na corrida seguinte, no Bahrain.

Depois a Haas conseguiu terminar no top dez em duas ocasiões, com um oitavo lugar na Rússia e um sétimo na Áustria, mas Grosjean considera que a equipa tem objetivos mais altos.

“Para a Haas o primeiro objetivo era marcar pontos e o segundo conseguir terminar no top cinco. Já conseguimos esses dois, pelo que a próxima meta tem de ser levar as cores da equipa ao pódio. Isso seria muito bom”, afirma o piloto gaulês.

grosjeanelogiahaas2

“Gostaria de dar à equipa a sua primeira vitória, o que seria inacreditável. Penso que toda ideia é maravilhosa e ter o apoio de Gene (Haas) significa muito para nós. Da forma como Guenther (Steiner, o diretor) e toda a gente envolvida em gerir a equipa é simplesmente muito especial. Quero ser o piloto que todos recordem na Haas”, confessa Romain Grosjean.

O francês – que no Circuito das Américas (Austin, Texas) cumpre o seu 100.º grande prémio – analisa o desempenho da Haas ao longo da temporada e reconhece: “Tem havido pontos altos e baixos, como seria de esperar, mas no geral tem sido um primeiro ano maravilhoso”.

“Tenho muita fé na equipa e penso que o futuro vai ser brilhante para nós. A equipa cresceu bastante, mais do que qualquer outra equipa. Chegamos em Fevereiro olhando para aquilo que já parecia uma verdadeira equipa. Agora, após 17 grandes prémios, toda a gente trabalha em conjunto. Há uma boa relação entre todos e sabe o que fazer com o carro”, acrescenta Grosjean.

2Shares

Mais partilhadas da semana

Subir