Motores

Joaquim Alves obtém melhor resultado do ano ‘em casa’

joaquimalvesespinho4

Joaquim Alves e Luís Ramalho obtiveram o seu melhor resultado da época no Rali Casino de Espinho, precisamente a prova do campeonato nacional onde o piloto de Cesar (Oliveira de Azeméis) corria ‘em casa’.

A prova do Targa Clube disputou-se sob condições climatéricas difíceis, pois o asfalto apresentava-se escorregadio, mas o piloto do Cesar Rallye Team teve uma atuação irrepreensível que no final lhe valeu a quarta posição, e não muito distante do terceiro classificado – apenas dois segundos.

Não obstante a sua pouca experiência com o Ford Fiesta R5, Joaquim Alves mostrou uma boa adaptação às condições, obtendo tempos de registo, nomeadamente conseguindo ser o segundo mais em alguns trechos da prova. E isso acabou por refletir-se no resultado final.

“Foi um rali com um percurso muito interessante e que gostei muito! Foi fantástico ver tanto público a acompanhar o rali, sobretudo em Oliveira de Azeméis onde recebemos muito apoio ao longo das especiais”, afirma o piloto.

joaquimalvesespinho5

“O rali começou com chuva e a minha falta de experiência nestas condições fez me optar por andamento mais cauteloso, evitando cometer erros. No final da manhã de domingo e com o passar dos quilómetros fomos conseguindo aumentar a confiança no andamento à chuva e melhorando o ritmo”, recorda Joaquim Alves.

“Na parte final do rali, estávamos a lutar por um lugar no pódio, tentamos, mas ficamos a 2.3 segundos do 3º lugar. Saímos daqui com um balanço muito bom, foi um resultado positivo e uma exibição conseguida, sobretudo pela importante evolução em termos de andamento de asfalto”, conclui o piloto de Cesar.

Em destaque

Subir