Fórmula 1

Romain Grosjean acredita que o Haas F1 tem para mais para dar

GrosjeanUdates3

Romain Grosjean quase que se colocou como ‘o melhor dos outros’ relativamente a Mercedes e Ferrari no Grande Prémio do Bahrain, e está convicto de que o Haas F1 tem ainda muito potencial por explorar.

O francês concluiu a primeira corrida do ano na Austrália na sexta posição, mercê de uma boa estratégia e um bom andamento e repetiu o feito em Sakhir concluindo no top cinco.

Um bom chassis (VF-16) e um excelente motor Ferrari fazem do Haas um conjunto do qual Grosjean esperar conseguir mais bons resultados ao longo da temporada.

“Penso que há um enorme potencial que ainda não extraímos do carro, que é ótimo. Certamente que está a ser divertido para todos na equipa e também para mim. Estamos ansiosos por fazer ainda mais”, assume o gaulês.

Albert Park, Melbourne, Australia. Friday 18 March 2016. World Copyright: Andy Hone/LAT Photographic ref: Digital Image _ONY2211

“Ter estratégias agressivas dá-nos algumas boas oportunidades. Novamente na China temos planeadas algumas opções de pneus agressivas, por isso espero que corra tão bem como no Bahrain. Vai ser duro manter-nos perto dos grandes”, considera Romain Grosjean.

O piloto francês também espera por algumas melhorias no carro para esta terceira prova do ano: “Tivemos um bom começo e temos uma boa base. Claro, como piloto, quero mais performance. Penso que na China vamos ter mais algumas peças e outras depois disso”.

“Estou ansioso por experimentar as primeiras atualizações para ver se resultam como esperamos. Ainda não estou a cem por cento contente com o carro, por isso há ainda algum espaço para melhorias sem atualizações”, acrescenta Grosjean.

Em destaque

Subir