Fórmula 1

Romain Grosjean determinado em voltar à terceira qualificação

O fim de semana ‘negro’ da Haas em França parece já coisa do passado, e Romain Grosjean está determinado voltar a chegar à terceira sessão de qualificação já hoje no Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1.

O francês retirou aspetos positivos dos primeiros treinos no Red Bull Ring e aborda a prova deste fim de semana com o moral em cima, num traçado que lhe traz boas recordações, pois foi onde conseguiu o seu melhor resultado – quarto em 2018.

“Há coisas que podemos fazer para melhorar e tem tudo para ser um fim de semana muito mais positivo do que em Paul Ricard. Penso que a Haas se comporta melhor. Trabalhamos na direção certa e com boas ideias para evoluir”, sublinha Grosjean.

A confiança do piloto gaulês reside na gestão dos pneus: “Nas últimas provas não fomos excecionais na utilização dos pneumáticos. Não tive uma grande sensação nas qualificações. Na corrida correu melhor e tive um bom ritmo. Este fim de semana parece que será um pouco diferente e espero poder regressar à Q3, de modo a estar bem colocado para ter a estratégia certa para a corrida”.

“Esta pista não é fácil se estiver calor. Sabemos que os Pirelli são às vezes temperamentais. É um traçado que não conta muito nas curvas para fazer a diferença. É preciso ir à procura dos nossos limites. Os limitadores (corretores) são atípicos e ainda bem, tenho vontade de dizer. Não é uma pista acética, e é disso que gosto”, acrescenta Romain Grosjean.

Em destaque

Subir