Motores

Rodrigo Ferreira alcança pódio nas Finais IAME de Karting

Rodrigo Ferreira foi a ‘estrela mais cintilante’ da comitiva de pilotos portugueses que esta semana se deslocou a Le Mans (França) para disputar as Finais Internacionais IAME de Karting 2019.

Oito jovens compunham a equipa lusa neste evento, sendo que Rodrigo Ferreira destacou-se ao conseguir um brilhante terceiro lugar na categoria X30 Super Shifter.

Bem cedo o piloto do Porto mostrou que teria capacidade para lutar pelos lugares cimeiros, e se existissem dúvidas ele rapidamente as desfez. Isto apesar da sua tarefa não ter ido fácil, sendo obrigado a superar alguns percalços ao longo das diversas sessões.

Na corrida final Rodrigo chegou a rodar na sétima posição, mas empenhou-se e conseguir subir até ao terceiro posto em que viria a cortar a linha de meta, levando a bandeira de Portugal ao pódio.

Relativamente à restante comitiva nacional, Ivan Domingues não chegou ao derradeiro confronto da X30 Júnior mas conseguiu vencer a Final C, enquanto Santiago Ribeiro e Francisco Costa ficaram pelo caminho.

Tomás Guedes também não conseguiu o almejado ‘passaporte’ para a Final da X30 Sénior, tal como José Pinheiro, Maria Germano Neto e Santiago Alves na X30 Mini. Estes sem sorte, depois de um bom desempenho ao longo da semana.

Em destaque

Subir