Motores

Rodrigo Ferreira vence KIA Racing Opportunity

Rodrigo Ferreira irá disputar o KIA Picanto GT Cup defendendo as cores da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), depois de ter vencido a KIA Racing Opportunity.

A iniciativa visa dar a possibilidade a um talento vindo do karting de se iniciar no automobilismo, tendo reunido os três vencedores do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2018 no Circuito do Estoril.

O prémio concedido pela FPAK a um dos campeões de karting na categoria X30 que tenha pelo menos 16 anos, foi disputado por Rodrigo Ferreira, Ricardo Borges e Tiago Teixeira, com o primeiro a impor-se na iniciativa levada a cabo pela CRM Motorsport.

Rodrigo Ferreira, em quem agora a entidade federativa vai investir, tem um vasto palmarés, somando títulos e vitórias no karting desde 2011, altura em que deu início à sua carreira desportiva.

“A participação no KIA Racing Opportunity foi uma excelente experiência, muito motivadora, porque apenas tinha experiência de competição em karts, e até agora nem meia dúzia de vezes tinga conduzido um carro”, reagiu Rodrigo Ferreira.

O jovem piloto destacou também: “A competição com o Ricardo e o Tiago foi muito saudável, com muita camaradagem. Passamos uma tarde super divertida. Quando às provas que irei disputar no KIA Picanto GT Cup, tenho a certeza que irá contribuir muito para a minha evolução como piloto”.

“Este prémio ficaria muito bem entregue a qualquer um dos três pilotos, pois todos eles têm um vasto palmarés e capacidades para serem bem sucedidos, mas os critérios estavam bem definidos e o Rodrigo foi o mais rápido. Assim resta-nos deseja que tudo corra pelo melhor e que ele consiga tirar o melhor partido desta iniciativa, que vamos acompanhar de perto”, comentou Ni Amorim, o presidente da FPAK.

O KIA Picanto GT Cup de 2019 prevê a realização de cinco jornadas duplas, a primeira das quais já no próximo fim de semana no Circuito do Estoril.

Em destaque

Subir