Motores

José Pinheiro evoluiu positivamente nas Finais IAME

José Pinheiro foi um dos pilotos portugueses presentes nas Finais Mundiais IAME de karting que não conseguiu atingir o derradeiro confronto. Ainda assim evoluiu ao longo do evento.

Em Le Mans o piloto da Skywalker Young Guns mostrou parte do talento que o evidenciou ao longo da temporada nas competições nacionais. Isto apesar de ter visado resultados melhores do que os alcançados, para os quais houve algumas razões.

“Não tive sorte nas sessões de treinos cronometrados e isso condicionou as mangas de qualificação. Não fui além da 51ª posição. No entanto, na Final B, aquela em que participei, consegui o 19º lugar depois de ter rodado em 13º”, explicou José Pinheiro.

O jovem piloto considera no entanto que há mais para além daquilo que a classificação alcançada pode deixar transparecer: “À primeira vista não é um bom resultado, mas tendo em conta que é a minha estreia, numa realidade completamente diferente daquela que estou habituado, acaba por ser satisfatório. Evolui bastante e percebi o que tenho de fazer para estar ao nível dos melhores. Espero para o ano regressar, mais forte certamente”.

Agora José Pinheiro regressa a Portugal para disputar, no fim-de-semana de 2 e 3 de Novembro, a Taça de Portugal de Karting.

Em destaque

Subir