Motores

Rodrigo Correia estreia-se em Castelo Branco com segundo lugar

A estreia de Rodrigo Correia em Castelo Branco, na sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, saldou-se por um segundo lugar na categoria de Super Iniciação.

No entanto o piloto de Lafões não teve um fim de semana fácil, com diversos percalços a exigirem um esforço extra e muita motivação.

As dificuldades começaram logo primeiro dia, com duas transmissões partidas no Peugeot 205. Mas Rodrigo Correia viu o seu esforço recompensado com uma merecida vitória na segunda corrida de qualificação, que lhe permitiu ascender à liderança do campeonato.

Já no domingo o piloto de Lafões manteve a mesma toada, logrando terminar as corridas de qualificação na segunda posição, antes de uma final de bastante tensão, onde teve de lutar bastante pelos lugares do pódio, numa altura em que o seu Peugeot se ressentia de alguns problemas de sobreaquecimento e também de um problema na caixa de velocidades. Mas Rodrigo Correia empregou-se a fundo e conseguiu aguentar a segunda posição final, e dessa forma arrecadar o seu sexto pódio em outras tantas provas.

No final o piloto beirão fazia um balanço positivo, apesar das dificuldades: “Não foi uma estreia fácil no circuito de Castelo Branco! O muito calor não ajudou a nossa tarefa e as máquinas ressentiram-se também um pouco disso. Tivemos alguns percalços durante o fim-de-semana e na final foi uma tarefa árdua lutar com os problemas do carro e tentar minimizar sempre a situação para aguentar o segundo lugar. Dentro do azar, acaba por ser mais um excelente resultado, penso que sem os contratempos poderíamos ter lutado pela vitória”.

Com este segundo lugar em Castelo Branco, Rodrigo Correia tem praticamente o vice campeonato garantido, estando à partida da última prova da época com o intuito de confirmar a posição na competição.

Em destaque

Subir