Motores

Animação no começo do Raliross de Castelo Branco

O primeiro dia da segunda prova Campeonato de Portugal de Ralicross (PTRX) foi de bastante animação, para a qual contribuiu o bom tempo que se fez sentir em Castelo Branco.

Na pista de Lanço Grande João Ribeiro não deixou os seus créditos por mãos alheias na Super 1600, Pedro Tiago fez o mesmo na Nacional A 1.6, Paulo Sousa foi o melhor na Nacional 2RM, Gonçalo Macedo ‘idem aspas’ na Iniciação, tal como Nelson Barata nos Superbuggy e Jorge Gonzaga no Kartcross.

João Ribeiro dominou a qualificação da Super 1600, cuja segunda corrida foi interrompida devido a um toque de José Queirós. O tempo perdido obrigou ao adiamento para amanhã. No primeiro confronto Hélder Ribeiro foi segundo, à frente de Rogério Sousa.

Pedro Tiago dominou as duas corridas da Nacional A 1,6, com Luís Morais a ser segundo em ambos os confrontos, na frente de Leonel Sampaio. Na Nacional 2RM Paulo Sousa também somou dois triunfos indiscutíveis nas duas corridas de qualificação, com a segunda posição a ir para João Novo e o terceiro para Adão Pinto.

Gonçalo Macedo não surgiu tão forte como noutras ocasiões na Iniciação, pois foi segundo na primeira corrida de qualificação e foi primeiro na segunda, levando para já vantagem pontual sobre Rodrigo Correia , que se impôs no primeiro confronto.

Nelson Barata também teve de se aplicar para ser primeiro na Superbuggy, na frente de Mauro Reis e Paulo Godinho, enquanto que no Kartcross Jorge Gonzaga levou a melhor, face a João Matias, que teve que suportar uma forte pressão de Rui Nunes, o terceiro.

Em destaque

Subir