Fórmula 1

Robert Kubica voltou a guiar um Fórmula 1

Robert Kubica voltou a guiar um monolugar de Fórmula 1 pela primeira vez desde 2011, altura em que um grande acidente de ralis o afastou da disciplina ‘rainha’ do automobilismo. O polaco de 32 anos realizou algumas voltas aos comandos de um Renault em Espanha.

O ensaio foi feito com algum secretismo, pois embora a marca francesa viesse a publicitar o ensaio os ‘media’ não foram avisados previamente.

A justificação da Renault para tanto secretismo deve-se, alegadamente, ao facto de se tratar de um ensaio privado. Kubica, que em 2008 se tornou no primeiro polaco a vencer uma corrida de Fórmula 1, quando se impôs aos comandos de um Sauber BMW no Canadá, guiou um F1 pela última vez nos testes de pré-temporada de 2011.

A Renault deixou depois a Fórmula 1, antes de regressar com a sua própria equipa, onde Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer são os seus atuais pilotos, pelo que este ensaio de Robert Kubica tem apenas o intuito de satisfazer um desejo do piloto polaco e não tem a ver com qualquer possível regresso do polaco à modalidade.

Kubica participou no Campeonato do Mundo de Resistência pela equipa By Kolles em 2016, e há um mês tinha abandonado esse projeto e testado monolugares da Fórmula e GP3, provavelmente como preparação para o ensao agora feito com um Renault E20.

Em destaque

Subir