Motores

Robert Kubica ensaia BMW M4 DTM em Jerez na próxima semana

Confirmando aquilo que já se falava Robert Kubica vai testar com a BMW em Jerez de La Frontera na próxima semana, tendo como objetivo a provável participação no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) de 2020.

O polaco que este ano representou a Williams na Fórmula 1 irá participar nos ensaios que decorrerão no traçado andaluz destinados aos jovens pilotos do DTM, sendo que não é a primeira vez que irá tripular um carro da disciplina, pois testou um Mercedes em 2013.

“Já estou impaciente por efetuar este teste e conhecer o carro de corrida do DTM e o seu motor turbo”, declarou Kubica, que nos trabalhos em Jerez terá a companhia do britânico Nick Yelloly, piloto oficial da marca de Munique.

Para o polaco, que parece ter dito um ‘adeus’ definitivo à F1, a emoção é a de quem vai experimentar um ‘brinquedo’ novo: “Procuro um novo desafio. O DTM é certamente isso. O campeonato tem uma grelha de primeira ordem e o nível de pilotagem é extremamente elevado. Para já temos de ver como se desenrola o teste”.

Em destaque

Subir