Motores

Robert Huff ‘rei de Macau’ no WTCC

Robert Huff voltou a mostrar porque é o ‘rei’ de Macau, vencendo a segunda corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que se disputou no Circuito da Guia, em Macau. O britânico aproveitou da melhor maneira a ‘pole position’ para assumir a liderança desde a partida.

Num traçado encharcado pela chuva que caiu no antigo território português do extremo oriente, Huff não deu hipóteses à concorrência, nomeadamente Norbert Michelisz, o segundo classificado.

Desde a largada se percebeu que ‘Huffy’ dificilmente seria desalojado da liderança da prova, e o britânico da Munnich depressa se foi distanciando da concorrência e de um Michelisz cuja preocupação eram os adversários que vinham logo atrás de si.

Felizmente para o húngaro da Honda, Esteban Guerrieri foi um ‘fiel escudeiro’, já que o argentino, chamado novamente para substituir o lesionado Tiago Monteiro, se manteve atrás de Michelisz até à última volta, sustendo os ataques de Tom Chilton, até o britânico conseguir superar o sul-americano e garantir o último lugar do pódio.

Ao ser quinto classificado Thed Bjork manteve a liderança do campeonato, quando faltam apenas as duas derradeiras corridas do ano no Qatar. O sueco da Volvo tem 6,5 pontos de vantagem sobre Norbert Michelisz, sendo que Mehdi Bennani, o vencedor do confronto de sábado em Macau, está no terceiro posto, a 39,5 pontos e Nicky Catsbug é quarto, a 44.

Classificação

1º Robert Huff (Citroën) 13 voltas
2º Norbert Michelisz (Honda) + 8,142s
3º Tom Chilton (Citroën) + 8,684s
4º Esteban Guerrieri (Honda) + 9,228s
5º Thed Bjork (Volvo) + 21,237s
6º Tom Coronel (Chevrolet) + 25,818s
7º Mehdi Bennani (Citroën) + 28,693s
8º Kevin Gleason (Lada) + 31,583s
9º Nestor Girolami (Volvo) + 34,326s
10º David Szabo (Honda) + 41,598s

Em destaque

Subir