Motores

Rob Huff o mais rápido nos primeiros treinos do WTCR em Macau

Rob Huff foi o mais rápido no primeiro dia de treinos da Corrida da Guia, a prova de Macau pontuável para a Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que este fim de semana se corre em Macau.

Nove vezes vencedor no antigo território português do Extremo Oriente, o britânico da Sebastien Loeb Racing realizou uma volta ao traçado macaense em 2m29,422s na segunda sessão de treinos livres hoje realizada.

‘Huffy’ superou em 0,253s o seu compatriota Andy Priaulx, aos comandos do melhor dos Lynk & Co da Cyan Racing. Isto apesar de há muitos anos o piloto da ilha de Guernsey não ‘visitar Macau.

Jean-Karl Vernay, no melhor dos Audi da Leopard Racing, realizou a terceira marca, a seis décimas de Huff, enquanto Yann Erhrlacher foi o quarto melhor no segundo dos Lynk & Co, com Fréderic Vervisch, no segundo Audi RS3 LMS, a completar o top cinco.

Se Norbert Michelisz tinha sido o mais rápido na sessão matinal (mais lenta), o melhor representante dos Hyundai i30 N foi desta vez Nicky Catsburg, com o sexto tempo, à frente de Tiago Monteiro, que foi o melhor dos homens dos Honda.

Aliás, só o piloto português conseguiu andar bem com os Civic Type-R TCR, pois os restantes três debateram-se com o acerto dos seus carros, nomeadamente o líder do campeonato, Esteban Guerrieri, que apenas logrou o 22º tempo, a 2,6 segundos da marca conseguida por Robert Huff, embora uma décima à frente do campeão em título, Gabriele Tarquini, que também teve um dia cheio de dificuldades.

Em destaque

Subir