Motores

Ricardo Roda em Fafe com o objetivo de evoluir e terminar

Após uma paragem de mais de um ano, Ricardo Roda está de regresso ao campeonato nacional de ralis, disputando no próximo fim-de-semana o Rali Serras de Fafe. Um arranque de temporada onde o objetivo é evoluir aos comandos de um Citroën C2 R2 Max inserido na estrutura da CRN Competition.

O piloto de Leiria centra as duas ambições no campeonato de duas rodas motrizes tendo preparado a prova da Demoporto com alguns quilómetros na sua nova máquina em pios de terra.

Uma adaptação necessária até para encontrar a afinação certa para esta primeira prova da temporada. “Foi um teste muito produtivo. É um carro totalmente diferente do que estava habituado e além disso já não rodava em terra há bastante tempo, sendo que estes primeiros quilómetros foram essencialmente de adaptação e para recuperar ritmo”, explica.

“Consoante os quilómetros, fui progredindo, tentando perceber como o carro funciona, contei com a preciosa ajuda do Paulo Marques que me foi ajudando a perceber de forma mais rápida como utilizar melhor o carro”, refere também Ricardo Roda.

Quanto ao Rali Serras de Fafe, o piloto pretende evoluir e essencialmente terminar a prova: “Será o meu primeiro rali com um R2 e apesar das boas indicações que fiquei no teste, tenho ainda muita margem de progressão que logicamente só com mais quilómetros me permitirá ser mais competitivo”.

“A nossa ambição será essencialmente terminar o rali, aproveitar a prova ao máximo para evoluir e progredir em termos de andamento, dando o nosso melhor, numa prova que conta com uma boa lista de carros nas 2 rodas motrizes e que irá trazer muita competitividade e interesse ao rali”, conclui o piloto de Leiria.

Em destaque

Subir