Motores

Ricardo Porém mantém quarto posto no Sealine Cross Country Rally

RicardoPoremQatar6

Ricardo Porém, acompanhado pelo navegador belga Tom Colsoul, manteve o quinto lugar no Sealine Cross Country Rally, prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno que se está a disputar no Qatar, disputada que foi a terceira etapa nesta quarta-feira.

O piloto português do Mini All 4 Racing da X-Raid foi o quarto mais rápido na especial de 355,49 quilómetros, terminando a apenas 6m43s do russo Vladimir Vasiluev, seu companheiro de equipa, que o precedeu na classificação.

O piloto português, que perdeu uma dúzia de minutos na fase inicial da etapa, viria todavia a conseguir recuperar até final da corrida mais de quatro minutos ao ex-campeão do mundo, imprimindo para isso um andamento muito consistente e regular que lhe permitiu manter a quarta posição da classificação geral.

“Estou satisfeito por ter mantido o quarto lugar. A etapa no geral correu bem, mas fico com um sabor agridoce em relação a este dia. Começámos com 80km de dunas onde perdemos cerca de doze minutos depois de termos ficado presos numa duna.”, afirmou Ricardo Porém no final da etapa.

RicardoPoremQatar7

“A partir daí conseguimos imprimir sempre um bom ritmo e recuperar algum tempo para o Vasiliev, mas o tempo perdido inicialmente já era grande pelo que nos tivémos de nos contentar com o quarto lugar. Após as dunas a especial era composta essencialmente de pistas rápidas e técnicas e muito exigente ao nível da navegação, como aliás tem sido todo o rali”, salientou ainda o piloto de Leiria.

A quarta etapa, que se disputa esta quinta.feira, conta com uma especial cronometrada, denominada Al Shabana, com 354,75 quilómetros de extensão.

Em destaque

Subir