Motociclismo

Regresso vitorioso de Kiko Maria ao Estoril

Francisco ‘Kiko’ Maria Maria teve um regresso vitorioso ao Circuito do Estoril, conseguindo a sua terceira vitória de 2018.

Aos comandos da sua BeOn 250 o líder do Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo da categoria Pré-Moto 2 dominou as 14 voltas aos 4,182 metros do traçado dos arredores de Lisboa.

Uma semana depois de ter pontuado no campeonato espanhol, Kiko Maria surgiu apostado em manter a sua invencibilidade no Estoril desde a derradeira prova de 2017, quando subiu ao degrau mais alto do pódio.

Após ter conseguido o segundo tempo na qualificação, o jovem piloto lisboeta assumiu a liderança do pelotão no arranque para a corrida, mas a oposição foi forte, e a prova só se decidiu a favor do piloto da Marinelli Snipers Team com a meta à vista, valendo-lhe a quarta vitória em cinco provas do CNV.

“Foi uma corrida muito intensa e fantástica. Lutámos os três ao longo de todas as 14 voltas e no final consegui vencer e isso é muito bom para as contas do campeonato, que é um dos meus principais objetivos para esta época. Quero continuar a ganhar corridas no CNV e depois de ter abandonado em Portimão na prova anterior foi bom regressar ao topo do pódio. A minha equipa trabalhou de forma fantástica e devo a eles a excelente moto que tive ao longo do fim‑de‑semana”, realçou Kiko Maria após a prova.

O jovem piloto já está a pensar nas suas próximas batalhas a nível nacional e internacional pois a sua época envolve igualmente a participação no European Talent Cup e campeonato espanhol de velocidade (CEV).

Em destaque

Subir