Tecnologia

Rede social: Youtube pode permitir publicar imagens e textos

O mais famoso portal de vídeos do mundo pode transformar-se numa rede social. Tal como Facebook, Instagram, Twitter e muitas outras redes sociais, o Youtube prepara-se permitir a publicação de textos (posts) e de imagens. A prata da casa, porém, continua a ser o vídeo.

Como qualquer rede social, o rumor circula nos bastidores, que em inglês se escreve ‘backstage’. Pois esse é também o nome do projeto do Google para tornar o Youtube num concorrente direto ao Facebook: Backstage.

O Venture Beat avança que o Youtube, quando ficar concluída a versão Backstage, vai permitir a publicação de posts e de imagens, embora mantendo o foco nos vídeos.

O mesmo site refere que o projeto poderá permitir a importação direta de conteúdos de outras redes sociais, como o Twitter, para o Youtube.

Para já, o projeto ainda não passa de um rumor, com novidades como as avançadas agora pelo Venture Beat a saírem a conta-gotas.

O site refere ainda que o Backstage não será aberto numa fase inicial, ficando apenas disponível para um conjunto selecionado de utilizadores.

Será como uma última fase de testes, bem alargada, na qual poderão ser implementados novos recursos.

A confirmar-se, o Backstage deverá ainda ser o fim do Google+, a rede social que ficou sempre longe de ameaçar o domínio do Facebook.

Os rumores têm alimentado os comentários de especialistas e youtubers.

Em destaque

Subir