País

Vídeo: Carteirista Quina ataca em Esposende… em dia de aniversário

Joaquina Gonçalves, a mais célebre carteirista portuguesa, voltou a atacar em Esposende, nas festas de São Bartolomeu, em dia de aniversário. Terá roubado 75 euros a uma vítima e foi almoçar a um tasco. Negou o crime e garantiu que tinha ido rezar. A vítima optou por não apresentar queixa. Veja a reportagem da CMTV.

A operação montada pela GNR de Barcelos, nas festas de São Bartolomeu, em Esposende, contava com a presença de militares à civil. Os carteiristas estavam debaixo do olhar atento daquela força policial.

E quem acabou detida? Precisamente Quina, a mais conhecida carteirista portuguesa, que, no entando, negou o crime e terá garantido que foi rezar.

A idosa terá roubado a carteira a um homem na passada quarta-feira, Dia de São Bartolomeu e dia do seu 86.º aniversário.

Com os 75 euros que terá, alegadamente, roubado, foi almoçar fora, a uma tasca, segundo conta o Correio da Manhã.

De acordo com aquele diário, Quina mostrou-se “surpreendida” com a abordagem da GNR e assegurou que “não sabia como é que a carteira estava na sua posse”.

A vítima era um idoso, que conseguiu reaver a carteira. Optou por não apresentar queixa, o que impede um potencial aumento do cadastro da carteirista.

Recorde-se que Joaquina Gonçalves, conhecida como Quina, já tinha atacado noutros locais e foi mesmo condenada, no dia 25 de maio, a um ano de pena suspensa.

Nesta operação de São Bartolomeu, os militares da GNR detiveram outros três carteiristas, todos eles com mais de 50 anos. Festas e romarias são um dos locais de eleição para este tipo de crime.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir