Motores

Álvaro Parente vence em Nurburgring

MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES SPRINT CUP - NURBURGRING (DEU) 07/01-03/2016

Depois do segundo lugar conseguido na corrida de qualificação no sábado, Álvaro Parente venceu a corrida principal do Blancpain Sprint Cup que este domingo se disputou no circuito de Nurburgring.

Fazendo equipa com Rob Bell no McLaren 650 n.º 58 da Garage 59 com Rob Bell, o piloto português fez um segundo turno muito forte mantendo a liderança assumida pelo seu companheiro de equipa no começo da corrida.

Bell, que largou da ‘pole position’ foi bastante pressionado pela ‘armada’ Audi WRT nas primeiras voltas, mas conseguiu aos poucos afastar-se da concorrência e entregar a Parente o McLaren branco e negro na liderança.

O português da McLaren GT imprimiu um ritmo alucinante assim que saiu das boxes, o que foi determinante para manter o comando, detendo então uma vantagem de cerca de dois segundos para o seu perseguidor.

Álvaro Parente rodou a um nível intenso ao longo de todo o seu turno, não cometendo qualquer erro, conseguindo que o seu adversário nunca estivesse a menos de 1,3s. No final, o seu esforço foi recompensado com uma extraordinária vitória, deixando o seu perseguidor a mais de dois segundos.

MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES SPRINT CUP - NURBURGRING (DEU) 07/01-03/2016

“Foi uma grande corrida com um grande resultado. O Rob realizou uma partida extraordinária e esteve muito bem ao longo do seu turno. Saí muito bem das boxes e fui logo muito rápido o que foi determinante para que pudéssemos manter o comando e continuar com uma boa vantagem para o segundo classificado, muito embora tenha andado sempre no máximo do carro”, declarou piloto do Porto no final da prova.

“O carro estava muito bom, depois de termos realizado algumas modificações de ontem para hoje, e a Garage 59 esteve irrepreensível. Lutámos do início ao fim e penso que todos merecemos esta vitória”, salientou ainda Álvaro Parente.

“Estamos no segundo ano de competição do McLaren 650S GT3, que tem vindo a ficar cada vez melhor – mais eficaz, performante e fiável – como demonstram os triunfos que obtivemos nas 12 Horas de Bathurst, no Pirelli World Challenge, no Blancpain GT Series, etc, o que prova que todos nós na McLaren GT temos vindo a trabalhar na direcção certa. Agora temos que continuar a trabalhar, dado que a oposição é muito forte, como se pôde verificar este fim-de-semana, para nos mantermos neste nível competitivo e podermos repetir os bons resultados”, acrescentou o piloto português.

A próxima prova disputa-se em Hungaroring entre os próximos dias 26 e 28 de Agosto, mas já nos próximos dias 29 e 30 de Julho Álvaro Parente terá mais uma ronda do Pirelli World Challenge, tendo o Mid-Ohio como pano de fundo.

Em destaque

Subir