Motores

Rali de Portugal: Sebastien Ogier fica pelo caminho

O primeiro dia ‘a sério’ do Rali de Portugal está a ser demolidor para alguns dos favoritos, e depois de dois pilotos da Toyota ficarem pelo caminho foi agora a vez de Sebastien Ogier ter a mesma ‘sorte’.

O Campeão do mundo saiu de estrada 17 quilómetros depois de iniciar a quinta especial (a quarta do dia), a segunda passagem pelo troço de Viana do Castelo. Aparentemente terá sido um problema na direção do Ford Fiesta WRC a provocar o despiste, mas Ogier já não prosseguiu em prova.

Entrevistado nas assistências, situadas na Exponor, o diretor da equipa M-Sport Ford, Malcom Wilson, estava desolado: “É incrível. O Sebastien estava a fazer um grande rali, atendendo a que ele ‘abria’ a estrada, mas depois acontece isto. Este rali é conhecido pela sua dureza, mas nunca vimos tanta pedra numa especial. Claro que vamos tentar voltar à prova em ‘Rally 2’, mas as hipóteses de um bom resultado já se foram. Uma pena. Mas os ralis são assim mesmo”, lamentou ainda Malcom Wilson.

Já Sebastien Ogier explicou mais tarde o acidente: “Subi uma berma, bati em algo e isso acabou por partir um braço da suspensão. Foi um erro meu, mas que tem uma grande repercurssão no resultado. Claro que amanhão vou voltar, mas os pontos do resultado final já não se podem recuperar. Por isso vou tentar ‘salvar’ alguns pontos na Power Stage no domingo”.

Em destaque

Subir