Motores

Rafael Botelho e Rui Raimundo encerram época nos Açores

Rafael Botelho e Rui Raimundo disputam no próximo fim de semana a última prova do Campeonato dos Açores de Ralis – o Lotus Rallye – disputado na ilha de São Miguel.

Trata-se de mais uma prova em piso de terra, organizado pelo Grupo Desportivo Comercial, onde a dupla do Citroën DS3 R3T quer estar em bom plano.

Para o navegador de Famalicão será o segundo fim de semana consecutivo a competir, uma vez que alinhou no RallySpirit ao lado de Armando Costa, num Mitsubishi Lancer Evo VI. Uma participação marcada “por alguns problemas elétricos”, que obrigou a equipa a regressar no segundo dia, onde uma saída de estrada pôs um ponto final à prova no evento da Xikane.

Mas para o próximo fim de semana os objetivos são bem diferentes, pois a equipa pretende lutar pela vitória no Campeonato dos Açores de Ralis de duas rodas motrizes: “Queremos manter a boa evolução e performance que temos conseguido em todas as provas este ano e na passagem pelas especiais que também são do Azores Airlines Rallye perceber como estamos competitivamente neste tipo de piso. A principal ambição será vencer entre os carros de apenas duas rodas motrizes e fazer o pleno de 2018 com mais uma vitória na categoria RC3”.

O Lotus Rallye vai para a estrada na sexta-feira pelas 20h00 onde terá lugar a Super Especial da Ribeira Grande. No sábado segue-se uma tripla passagem pelas especiais de Monte Escuro/São Brás e Achada/Graminhais estando o pódio final previsto para as 17h32.

Em destaque

Subir