Nas Notícias

Vídeo: “Touradas? Menores veem coisas piores nas redes sociais”, diz Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares abordou a temática da tauromaquia no seu espaço de comentário semanal na TVI. Para o escritor, que garantiu “não” ser aficionado mas assegurou que gosta do “espetáculo em si”, não restam dúvidas de que “está a crescer uma perseguição às touradas”. Sousa Tavares assume ainda, referindo-se a André Silva do PAN, que “um só deputado aterroriza o Parlamento”. Veja as declarações no vídeo.

“Ele mete mais medo do que um touro selvagem na arena. O hemiciclo borra-se de medo do deputado do PAN”, assumiu Sousa Tavares, explicando que “qualquer ditadura imposta em nome do gosto de uma maioria é sempre uma ditadura e é perigosa”.

Na TVI, o comentador lembrou que os espetáculos de tauromaquia fazem parte da “cultura” e da “economia”, sustentando que “há muita gente que vive disto”.

“Dá emprego a muita gente”.

O comentador assegurou ainda “não” ser aficionado mas gosta do “espetáculo em si” e deu um exemplo de uma corrida de touros, recentemente, transmitida no canal público que terminou madrugada dentro devido a questões legais.

Sousa Tavares criticou esta regra.

“Dizem que é para não impressionar os menores com a crueldade do espetáculo, mas os menores veem coisas muito piores em horas normais na televisão até mesmo nos videojogos e nas redes sociais”.

Veja o vídeo

Na TVI, Sousa Tavares explicou ainda que a corrida foi “bonita” e a razão para passar este tipo de atividade em horas tardias “não é para proteger os menores da crueldade do espetáculo, é porque a corrida foi de tal maneira bonita que têm medo que os jovens gostem da tourada”.

“Essa é a verdade, foi um ato de censura. Do ponto de vista equestre foi simplesmente deslumbrante. E eles têm medo. É assim que começa, uma maioria impõe a sua ditadura do gosto e é assim que nascem os bolsonaros. Não é esta uma decisão típica de bolsonaros também?”.

Em destaque

Subir