Nas Notícias

Quinta-feira com temperatura máxima a subir e mínima a descer

O tempo para esta quinta-feira vai registar um aumento da amplitude térmica, com a temperatura máxima a subir e a mínima a descer.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia de amanhã vai ter céu pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade e com neblina ou nevoeiro nas regiões Norte e Centro até início da manhã.

O vento vai soprar fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, temporariamente do quadrante oeste na região Sul, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h), com rajadas até 65 km/h, no litoral oeste e terras altas, em especial a partir da tarde.

A previsão, assinada pelas meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues, refere também uma pequena descida da temperatura mínima e uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Centro e Sul.

Assim, os termómetros vão variar entre os 15 e os 25 graus no Porto e os 16 e os 28 graus em Lisboa.

Castelo Branco terá a máxima mais alta, nos 36, com Évora a chegar aos 35 e Beja aos 34.

Nas mínimas, Coimbra vai atingir os 13 graus, com Braga, Viseu, Évora e Beja a ficarem pelos 14.

Para as ilhas, o IPMA antecipa períodos de céu muito nublado com abertas nos Açores, podendo ocorrer aguaceiros fracos ao final do dia, e períodos de céu muito nublado na Madeira, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas no final do dia.

As temperaturas vão oscilar entre os 19 e os 24 graus em Ponta Delgada e os 20 e os 26 graus no Funchal.

Em destaque

Subir