Nas Notícias

Quinta-feira de chuva intensa no centro e sul

Os especialistas do tempo antecipam uma quinta-feira de chuva, na generalidade do território nacional, com especial intensidade no centro e no sul. Nos Açores são esperados “aguaceiros” e na Madeira “chuva fraca”.

De acordo com informação das meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues, o dia de quinta-feira será marcado por “precipitação mais intensa no centro e sul, onde há condições para queda de granizo e ocorrência de trovoada”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado” ainda que poderá soprar “forte” nas terras altas.

Nas regiões do norte, o IPMA antecipa uma “pequena subida da temperatura mínima”, enquanto que no centro e sul deverá ocorrer chuva “por vezes mais intensa e persistente até meio da tarde, passando a regime aguaceiros, que poderão ser ocasionalmente fortes e de granizo.”

Também para o centro e sul o IPMA antecipa “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipado “céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos na madrugada”.

Já para a Madeira, o IPMA antecipa “períodos de chuva fraca ou chuvisco durante a manhã, temporariamente moderada nas zonas montanhosas, passando a regime de aguaceiros a partir da tarde, mais frequentes nas vertentes norte e zonas montanhosas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “oes-noroeste com dois a três metros”. A temperatura da água do mar deverá estar entre “13/14ºC”.

Na costa sul são esperadas ondas de “sudoeste com um metro, aumentando gradualmente para 1,5 a 2,5 metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir