Desporto

“Não estou aqui de férias. Quero deixar uma marca na história da Juventus”, diz Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi esta segunda-feira apresentado oficialmente como reforço da Juventus. Na conferência de imprensa, o internacional português admitiu que a mudança foi uma “decisão fácil” e que quer “fazer história” em Itália.

Depois de nove temporadas ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi esta segunda-feira apresentado oficialmente como novo jogador da Juventus.

Perante cerca de 200 jornalistas de todo o mundo, Ronaldo começou por explicar que a decisão de se transferir “foi uma decisão fácil”.

“Vendo o poderio que tem a Juventus, uma das melhores equipas do Mundo, uma decisão que já vem ao longo do tempo. Sempre disse que era um clube no qual gostava de jogar, desde miúdo. Foi um passo importante na minha carreira, um clube habituado a ganhar, grande treinador e jogadores, e presidente.”

O internacional português sublinhou que procura constantemente desafios e não guarda qualquer mágoa pela saída do Real Madrid.

“Triste? Nada. Venho para um desafio grande, um clube grande. Há jogadores com a minha idade que vão para Qatar, China… Eu não. Estou feliz. Agradecido à Juventus por me dar oportunidade de continuar a carreira. Venho para rejuvenescer”

Questionado sobre o seu futuro na Seleção Nacional, Ronaldo admitiu que nunca viraria as costas a Portugal. “Sempre que tiver possibilidade e força para ajudar aquela camisola, assim o irei fazer. Quero continuar a minha etapa bonita aqui e na Juventus”, referiu.

A frase forte de Ronaldo surge após uma questão relacionada com um eventual regresso ao Sporting, no final da carreira.

Cristiano Ronaldo não escondeu a gratidão ao clube que o lançou na alta roda do futebol, mas lembra que ainda há futuro na sua longa carreira.

“Não estou aqui de férias. Quero deixar uma marca na história da Juventus. Quero brilhar, quero deixar a minha marca aqui. Vou-vos surpreender uma vez mais”, atirou Ronaldo, para quem a “Bola de Ouro já não é uma obsessão”.

“A Juventus deu-me uma grande oportunidade. Sinto-me contente e honrado por este clube apostar em mim, apesar de eu ter 23 anos”, brincou Ronaldo.

Ao longo da apresentação, Cristiano sublinhou a necessidade de novos desafios e a confiança que sente nesta “nova etapa”. “É um momento de emoção”.

Esta segunda-feira marcou a chegada oficial de CR7 à Juventus, onde levou centenas de adeptos italianos à loucura.

Em destaque

Subir