Tecnologia

Quer um vídeo no seu perfil no Facebook, em vez de uma foto?

Porque a foto de perfil do Facebook é fundamental para se apresentar, a rede social vai permitir aos utilizadores colocar um vídeo, curto, em loop. Esta novidade ficará disponível em breve. Veja o vídeo.

O Facebook prepara-se para adicionar novas funcionalidades à rede social, sempre com o objetivo de inovar e tornar a presença na rede social mais atrativa, do ponto de vista dos utilizadores.

Entre essas novidades apresentadas nesta quarta-feira, está uma muito curiosa, que certamente vai agradar a quem utiliza o espaço: colocar um pequeno vídeo no local da foto de perfil.

A explicação para esta novidade, segundo o Facebook, reside no facto de essa imagem de perfil ser um dos mais importantes modos de apresentação. Assim, um vídeo poderá dizer muito mais de nós do que uma simples fotografia.

O vídeo de perfil a adotar terá de ser curto, em loop. Será uma espécie de gif, com os utilizadores a poderem mostrar, por exemplo, o seu lado divertido, a sua capacidade de imaginação, a originalidade, entre outros.

O vídeo vai estar disponível para todas as pessoas, amigas ou desconhecidas, que visitem o perfil do utilizador.

Sempre que há novidades no Facebook, os utilizadores questionam: quando estará disponível. Ora, a resposta não poderia ser mais vaga. Em breve.

A garantia é que a rede social não está parada no tempo e promete adaptar-se, o que não é novo. Desde a sua criação, o Facebook tem apresentado melhorias em todos os níveis, desde o feed de notícias ao mural de cada ‘facebooquiano’.

Faltava apenas introduzir uma melhoria na fotografia de perfil (exceto nos casos em que há causas associadas). E mudar de foto para vídeo promete ser atrativo.

De acordo com estudos feitos pela rede social, os utilizadores dedicam, em média, três horas por dia ao Facebook a partir de smartphones. Um exagero, claro. Mas é a realidade e é a partir dele que os profissionais trabalham. Assim, os smartphones estarão na mira das inovações a introduzir nos próximos tempo.

Em destaque

Subir