Social

Quaresma critica jornalistas e deixa mensagem enigmática

O jogador publicou um comunicado no seu blog, onde reage a “alguns artigos sobre mim e a minha família veiculados por alguma comunicação social”.

E em jeito de esclarecimento, começa por referir que os problemas da sua família são iguais aos de qualquer outra família.

“A dinâmica das famílias é feita de altos e baixos, tristezas e alegrias, mas acima de tudo, acima de qualquer problema, as famílias têm a capacidade de se unir nos momentos mais importantes da vida”, escreve Ricardo Quaresma.

O jogador critica a imprensa pelo que chama de “coscuvilhice disfarçada”:

“O facto de eu ser um jogador de futebol e, por conta disso, uma figura pública, julgo que não dá o direito, a alguns jornalistas, de escreverem supostas notícias sobre a minha família na lógica do diz que disse, uma espécie de cuscovilhice disfarçada sobre a capa de jornalismo”.

Quaresma fala em histórias inventadas pelas revistas e jornais, apenas porque sabem que figuras públicas na capa “vão vender mais um pouco”. Porém, prossegue, “isso não justifica tudo”.

“Não querendo generalizar, a verdade é que tenho de agradecer a forma como a imprensa de uma forma geral me tem tratado. Bem sei que uma ou outra maçã podre não representa toda a caixa, mas como já referi, faz parte de nós proteger os nossos”, continua.

Depois de uma pergunta irónica – “a minha família está bem, e a vossa, como está?” – Ricardo Quaresma faz um remate de texto enigmático.

“Obrigado a todos pelo apoio, em breve terei uma boa nova para vos dar”.

Em destaque

Subir