Nas Notícias

PSP recorre ao ‘Querido Mudei a Casa!’ para requalificar instalações

Uma vez que o edifício destinado a alojar guardas deslocados não tinha condições, e fartos de aguardar por uma solução, elementos da PSP do Sindicato Independente Livre da Polícia (SILP) pediu ajuda ao ‘Querido, Mudei a Casa!’, programa da TVI que consiste em remodelações. Porém, o desafio foi rejeitado pela estação.

Segundo garante o Diário de Notícias, agentes da PSP pediram ajuda ao programa ‘Querido Mudei a Casa!’, para resolver um problema relacionado com falta de condições de um edifício que alberga agentes deslocados.

O edifício fica localizado junto à esquadra da PSP de Oeiras, mas permanece desabitado há anos. Sendo a solução ideal para servir de albergue aos profissionais que têm residência distante, restava o financiamento.

Desse modo, o Sindicato Independente Livre da Polícia apresentou uma candidatura para o programa ‘Querido, Mudei a Casa!’.

O problema foi a grande dimensão do edifício e do projeto – que previa a preparação do espaço para acolher cerca de 50 guardas.

Essas foi a razão que levou a TVI a declinar o desafio. “Disseram que o formato do programa era para mudar um apartamento ou partes de uma casa. O que pretendíamos não se enquadrava“, realça ao Diário de Notícias Hugo Jordão, membro da direção do SILP.

Porém, o patrocinador do programa, a Leroy Merlin, assumiu a remodelação, que acolheu o projeto “em prol dos homens e mulheres que trabalham naquele concelho”.

Só que as obras pararam, desde dezembro, em virtude de problemas relacionados com as chuvas, que provocaram infiltrações. Assim que a Direcção Nacional da PSP disponibilizar verba, os trabalhos serão retomados.

Em destaque

Subir