Motores

Prova inglória de Pedro Ferreira em Portalegre

pedroferreiraportalegre4

No ano de celebração dos 30 anos da Baja Portalegre 500, Pedro Ferreira não foi feliz na mítica prova alentejana, ao abandonar precocemente poucos quilómetros do primeiro setor seletivo devido a uma saída de estrada.

A prestação do piloto da Volkswagen Amarok da PMF Racing fazia antever um bom resultado na prova do ACP Motorsport, mas infelizmente acabou por ter um desfecho indesejado

A participação de Pedro Ferreira na Baja Portalegre 500 começou de forma original com o piloto a proporcionar um codrive a jovens de uma instituição da capital do Alto Alentejo, substituindo no banco da direita da Amarok o habitual navegador do piloto portuense, Válter Cardoso.

Foi o contributo da equipa PMF Racing para esta grande de desporto motorizado festa que animou Portalegre ao longo de todo o fim-de-semana, mas infelizmente um festa que a equipa não pôde disfrutar em pleno

pedroferreiraportalegre3

“O prólogo não correu bem porque a VW Amarok não tinha a suspensão ajustada. Por motivos profissionais não tive oportunidade de testar antes da corrida e o ‘set-up’ não era o mais indicado”, começa por contar Pedro Ferreira.

“De tarde entrámos bem, mas ao quilómetro 20, quando já estávamos a recuperar algum tempo aos nossos mais diretos adversários, tivemos uma saída de estrada, numa zona rápida e a Amarok ficou bastante danificada. Uma vez que a Baja Portalegre 500 é a maior festa do Todo-o-Terreno nacional e eu queria participar de forma ativa, ainda tentei continuar no sábado”, explica também o piloto da PMF.

“Contudo a Amarok não estava em efetivamente em condições e decidimos sair do troço e vir a rolar pela estrada até à assistência. Não foi o final de época que desejávamos, mas para o ano vamos estar seguramente mais fortes, tentando corrigir tudo aquilo que correu menos bem este ano. Quero aproveitar para dar os parabéns ao Nuno Matos, novo campeão nacional”, remata um desiludido Pedro Ferreira.

Em destaque

Subir