Motores

“Prova excecional” para Pedro Rosário em Montalegre

A participação de Pedro Rosário na prova de Kartcross que serviu de suporte ao Campeonato do Mundo de Ralicross em Montalegre saldou-se por um segundo lugar.

Numa prova que não contava para o Campeonato de Portugal de Kartcross, o piloto da Energia Racing procurou divertir-se e testar para a próxima prova da temporada, que terá lugar a 5 e 6 de maio em Mação.

Perante um ambiente único, e sob condições meteorológicas muito adversas, Pedro Rosário tirou o máximo partido do seu Semog Bravo ER, tendo dado tudo para discutir a vitória final na prova inserida no programa delineado pelo Clube Automóvel de Vila Real.

O piloto de Coimbra não ganhou mas ficou lá perto, mas faz um balanço positivo da sua deslocação a Trás-os-Montes: “Conseguimos atingir os objetivos que pretendíamos. Proporcionou-se novamente grandes corridas ao longo do fim de semana e mesmo com as condições adversas o público compareceu em elevado número, o que permitiu uma envolvência fantástica na prova”.

“Foi uma prova fantástica, Em termos desportivos, ganhamos as corridas de qualificação e na grande final ficamos a apenas duas décimas do primeiro classificado, portanto o balanço só pode ser muito positivo, desfrutei imenso do ambiente, da condução e principalmente conseguimos fazer um bom teste para a próxima prova do Campeonato de Portugal de Kartcross”, acrescenta Pedro Rosário, que agora vira as suas atenções para a próxima prova do Campeonato Nacional, a 52ª edição do Ralicross de Mação.

Em destaque

Subir