Motores

Protegido da Toyota de Yaris WRC na Finlândia

Takamoto Katsuta, piloto protegido da Toyota, fará provas do Campeonato da Finlândia de ralis aos comandos de um Yaris WRC.

O piloto japonês, que já competiu em provas portuguesas – como os ralis de Portugal, Mortágua e Fafe –, terá uma temporada de 2019 baseada no WRC2, alinhando em 12 das 14 provas que compõem o campeonato do Mundo, ficando apenas de ‘fora’ o México (março) e Austrália.

Mas a grande novidade é o facto de Katsuta ir tripular um Toyota Yaris WRC em duas provas do campeonato finlandês de ralis – o SM Itarali (em março) e o SM Riihimaki (em maio). Algo que é visto como um primeiro passo na direção de um dia integrar as ‘fileiras’ do Toyota Gazoo Racing WRC no Campeonato do Mundo.

Katsuta, de 25 anos, que era um piloto de Fórmula 3 antes de se converter aos ralis, em 2019 terá como co-piloto Daniel Barritt – que era até agora o navegador de Elfyn Evans.

“O programa Rally Challenge foi reforçado, por isso um mundo ainda mais rigoroso está à minha espera. Contudo estou determinado a dar o melhor de mim próprio e ir até ao limite, e estou confiante de que vou crescer significativamente”, afirma Takamoto Katsuta.

Em destaque

Subir