Fórmula 1

Problemas elétricos encurtam treino a Sebastian Vettel

FerrariProblemsSochi1

Sebastian Vettel viu a sua exibição no segundo treino livre do Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1 ser encurtado por um problema no seu Ferrari, numa altura em que cruzava a reta da meta do circuito citadino de Sochi.

Na altura a equipa de Maranello não conseguiu perceber os motivos para a imobilização do SH F16 do piloto alemão, mas posteriormente alegou que os problemas foram elétricos.

Na altura Vettel era o mais rápido em pista (1m38,235s) antes de ser batido por Lewis Hamilton e procedia a uma avaliação de vários componentes aerodinâmicos do Ferrari, bem como uma simulação de qualificação utilizando a mistura de pneus macios da Pirelli.

“Tivemos problemas elétricos. Não sei totalmente do que se trata. Estou certo de que vamos resolver, mas primeiro queremos perceber em detalhe o que aconteceu”, declarou o piloto alemão aos jornalistas presentes em Sochi.

FerrariProblemsSochi2

Sebastian Vettel terminou o dia com o segundo melhor tempo, à frente do seu companheiro de equipa Kimi Raikkonen, mostrando-se razoavlemnte satisfeito com o desempenho do seu Ferrari, à parte do problema que encurtou o seu segundo treino livre.

“Em termos de equilíbrio ainda não estamos onde queremos, mas acho que podemos melhorar. A sensação foi boa. Penso que vamos acabar por nos adaptar bem ao circuito. Estava um bocado escorregadio de manhã e fiz um pião nas minhas duas primeiras voltas, mas já não fiz pião nenhum da parte da tarde, o que já é uma melhoria. E vamos continuar a progredir a partir de agora”, afiançou o alemão.

Em destaque

Subir