Mundo

Caso-Maddie: Investigações estão prestes a chegar ao fim

A Scotland Yard prepara-se para encerrar as investigações. As equipas que trabalham no caso têm sido reduzidas, assim como o orçamento para as diligências.

A polícia britânica está a investigar uma alegada teoria que dá conta de um assalto, levado a cabo por três portugueses, um dos quais funcionários no resort de onde Madeleine McCann desapareceu. Surpreendidos pela presença da criança, e de acordo com a nova tese, os suspeitos terão optado por levar a menina.

Esta deverá ser uma das derradeiras tentativas para deslindar o caso-Maddie. Mas não deixa de ser um facto que há sempre novas teorias sobre o evento, todos os anos, sempre que se cumpre mais um ano desde o desaparecimento, que ocorreu a 3 de maio de 2007.

O ex-ministro da Administração Interna, Rui Pereira, criticou esta posição da polícia portuguesa. Em declarações à imprensa britânica, defendeu que Kate e Gerry deveriam ter sido investigados e acusados por abandono.

O antigo governante defendeu que “foi um erro” não constituir os pais de Maddie arguidos, à data dos factos.

“No início, surgiu uma extraordinária e ridícula teoria de que um inglês tem costumes culturais muito peculiares”, apontou.

Em destaque

Subir