Nas Notícias

Prisão preventiva por ameaçar e agredir companheira

Ministério Público de Leiria anuncia que o Tribunal de Porto de Mós decretou prisão preventiva a homem suspeito de violência doméstica por atos praticados contra a companheira.

De acordo com o Ministério Público, o arguido “motivado por sentimentos de ciúme, manteve discussões acesas com a vítima, sua companheira, e, por diversas vezes, proferiu ameaças e desferiu bofetadas no rosto daquela e murros em diversas partes do seu corpo”.

A vítima abandonou a residência comum do casal em agosto de 2017, depois de, em meados de julho, o suspeito alegadamente ter agarrado “o pescoço da vítima, com ambas as mãos, provocando-lhe estrangulamento, e desferiu pancadas na sua face, obrigando a mesma a deslocar-se a uma unidade de saúde e ao Hospital de Leiria”.

O arguido continuou, no entanto, a telefonar e a enviar “mensagens insistentemente para o telemóvel da vítima, proferindo ameaças de morte”.

No âmbito da investigação criminal, o suspeito foi detido, na segunda-feira, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Leiria.

Após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, foi decretado a medida de coação de prisão preventiva.

O juiz entendeu que se verificava “a existência de perigo de continuação de atividade criminosa e de grave perturbação da ordem e tranquilidade pública”.

Em destaque

Subir