Desporto

Sporting reage a processo movido pelo West Ham com queixa à FIFA

O West Ham vai processar o Sporting, a propósito da troca de afirmações sobre as propostas por William Carvalho, e os leões reagem com… outro processo. Nuno Saraiva garante que o Sporting vai queixar-se à FIFA do clube inglês por causa do “aliciamento de jogador”.

A polémica nasceu logo após o fim do mercado de transferências de verão, com William Carvalho ‘preso’ em Alvalade. O Sporting tentou explicar que não recebeu propostas, mas de imediato os ingleses do West Ham revelaram que apresentaram uma, rejeitada inicialmente pelos leões e aceite quando não havia tempo para os exames médicos.

Os dirigentes do Sporting negaram ter recebido essa proposta, por um valor “recorde” para o West Ham, e insinuaram que o dono do clube londrino, David Sullivan, era mentiroso. Este não gostou e anunciou que ia processar os leões.

David Sullivan fez ainda chegar à Sky Sports os emails que o West Ham enviou para Alvalade, a 10 de agosto. O clube londrino oferecia “25 milhões de euros em três prestações ao longo de 24 meses” e mais “dez por cento de uma futura venda e outras variáveis”.

Seria uma “contratação recorde” para o West Ham, que procurava limitar as ambições do Sporting com a ameaça de “pedir um jogador emprestado ao PSG”.

A divulgação dos emails foi agora respondida por Nuno Saraiva, no Facebook, que exige ver “os recibos de entrega que comprovam que estes alegados emails chegaram ao Sporting”.

“O Sporting Clube de Portugal avançará com uma queixa na FIFA contra o West Ham por aliciamento de um seu jogador, o que viola todos os regulamentos”, anunciou o diretor de comunicação dos leões.

William Carvalho não deixou Alvalade, mas a polémica chegou a Inglaterra e promete continuar nos próximos meses.

Em destaque

Subir