Nas Notícias

Previsão do tempo antecipa terça-feira mais fresca

Depois de uma semana com as temperaturas a tocarem máximos históricos, os termómetros vão baixando e ficando em valores mais ‘normais’ para a época de verão. Nesta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa uma “descida de temperatura, sendo acentuada da máxima no interior”.

De norte a sul é esperada uma “pequena descida da temperatura mínima” e uma “descida acentuada da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior”.

Faro será, por isso, a localidade mais quente com 37 graus, enquanto que Évora e Beja devem chegar aos 34 graus.

Na zona de Portalegre e Castelo Branco o mercúrio deverá ultrapassar os 30 graus, mas no resto de Portugal continental deverá estar em valores inferiores aos 30 graus.

O Porto pode esperar 23 graus de máxima, enquanto que Lisboa chegará aos 26 graus.

Açores e Madeira

Nos Açores o IPMA espera uma terça-feira com “períodos de céu muito nublado com boas abertas”, enquanto que a Madeira terá uma “pequena descida de temperatura, em especial nas terras altas”.

Na Pérola do Atlântico existe ainda a “possibilidade de ocorrência de precipitação fraca nas vertentes norte e terras altas a partir do final da tarde”.

Quanto a temperaturas, Funchal e Ponta Delgada não devem ultrapassar os 26 graus de máxima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a dois metros e água a uma temperatura de 17/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 20 graus.

Em destaque

Subir