Motores

Félix da Costa segundo no Stock-Car Brasil em Goiânia

Mais uma deslocação de António Félix da Costa ao competitivo campeonato Stock-Car Brasil e mais um resultado de relevo, com a obtenção do segundo lugar.

Foi a segunda subida ao pódio do piloto português, que alinhou aos comandos de um Chevrolet da Hero Motorsport.

Na chamada Corrida do Milhão, Félix da Costa bateu-se pela vitória, que no final viria a sorrir ao ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, com Daniel Serra a terminar na terceira posição. Um resultado que naturalmente espelha o talento do piloto de Cascais, ainda que nunca se contente com a segunda posição.

“Embora o resultado tenha sido bom queremos sempre mais, sobretudo quando tempos o carro mais rápido em pista. Depois de passar o Daniel Serra poupei bastante os pneus para a parte final, mas a vitória escapou. Houve uma série de coisas que tiveram influência, nomeadamente a minha falta de experiência com este regulamento”, referiu António Félix da Costa no final.

Um dos momentos que acabaram por ter impacto no resultado do piloto português foram as neutralizações da corrida: “Como tivemos três situações de ‘safety car’ a prova teve menos voltas e eu achei que a corrida fosse mais comprida, por isso não usei os ‘pushes’ (sistema para dar mais potência ao carro)”.

Em destaque

Subir