Motores

‘Pole’ para as 24 Horas de Spa muda de mãos

Spa24Pole1

A ‘pole position’ para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que este fim-de-semana se disputa no famoso circuito belga, mudou de ‘mãos’. E não será o Mercedes AMG GT3 da HTP de Maximilian Götz a arrancar na frente da grelha para a corrida ‘rainha’ do Blancpain Endurance Series.

É que Götz não reduziu o andamento na volta em que conseguiu a ‘super pole’ – 2m18,025s nos mais de seis quilómetros do traçado das Ardenas – quando o devia ter feito uma vez que havia bandeiras amarelas pois na berma da pista tinha ficado parado o McLaren 650S GT3 de Shane Van Gisbergen.

Como resultado, ao piloto alemão foi-lhe retirado o tempo e relegado para o sexto lugar da grelha de partida, o que promoveu à ‘pole’ Clemens Schmid, também num Mercedes AMG GT3 da equipa http, que tinha feito a segunda melhor marca na ‘super pole’ de sexta-feira.

Schmid divide o seu Mercedes com Bacheta e Dontje, sendo que com a penalização a Max Götz também o Mercedes AMG GT3 do Team Akka ASP, confiado a Rosenqvist, Vautier e Van der Zande é também promovido à primeira fila da grelha de partida.

Posteriormente detetaram-se irregularidades técnicas nos Mercedes que fizeram os seis melhores tempo, e por essa razão durante a corrida todos eles serão penalizados com uma visita às boxes para cumprir um ‘stop & go’.

Em destaque

Subir