Motores

Restrições na Bélgica obrigam a adiar as 24 Horas de Spa

Ponto alto da temporada do GT World Challenge e do Intercontinental GT Challenge, as 24 Horas de Spa-Francorchamps foram adiadas.

A prova estava marcada para o final de julho, mas com a interdição de eventos que reúnam multidões até 31 de agosto na Bélgica obrigam a que a prova seja adiada.

O governo de Bruxelas, face à situação de pandemia de coroonavirus que se vive no país – com mais de 36.000 infetados e mais de 5.100 mortes – não teve outra alternativa se não estender o estado de emergência que se vive na Bélgica, confinando a população, pelo menos até 3 de maio.

Face a isto a SRO Motorsport – promotora do GT World Challenge e do Interncontinental GT Challenge – decidiu adiar a grande corrida no traçado das Ardenas, ainda que não avançando com uma nova data, possivelmente para agir consoante as decisões das autoridades belgas.

Além disso a estrutura dirigida por Stéphane Ratel terá de observar, como sucede com outros desportos e disciplinas do automobilismo, as restrições de viagens vigentes na Europa e no mundo, porque sem esse aspeto estar salvaguardado também não poderá avançar com uma data.

Em destaque

Subir