Motores

Pódio dá liderança ibérica a Alejandro Martins

Uma incrível recuperação de 35º para terceiro marcou a exibição de Alejandro Martins na Baja TT Vinhos de Portugal.

Um furo no primeiro dia de prova obrigou o piloto da Toyota Hilux e o seu navegador, José Marques a ultrapassar muitos concorrentes para no final poder subir ao pódio e liderar a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno.

Fotos: Aifa

Já no sábado Alejandro Martins tinha demonstrado a sua rapidez ao ser o terceiro mais rápido no primeiro setor seletivo, para depois no domingo ser o segundo mais veloz no derradeiro troço cronometrado. E foi por muito pouco que não concluiu esta terceira prova da época na segunda posição (19s foi a margem). Mesmo assim ascendeu ao terceiro lugar do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

“Depois do enorme esforço feito para superar o percalço que tivemos no prólogo, partimos para a segunda etapa focados em tentar ascender a um lugar do pódio. A meio do troço já estávamos em segundo lugar e terminámos a corrida convencidos que era essa a nossa posição final, o que seria fantástico depois de termos começado numa das últimas posições”, refere o piloto da Toyota Hilux.

“Acabámos  por ser penalizados numa das zonas de velocidade limitada onde excedemos por apenas 1Km/h a velocidade permitida. Daí o minuto de penalização e a perca do segundo lugar por muito poucos segundos. O terceiro lugar é bom, mas acho que merecíamos mais. Vamos continuar a lutar pelo campeonato e toda a equipa está de parabéns, seja pela excelente preparação da nossa Toyota como por todo o trabalho desenvolvido ao longo do fim-de-semana”, referiu ainda Alejandro Martins, que já pensa na próxima prova do campeonato, a Baja TT de Gondomar – Rota da Filigrana.

Em destaque

Subir