Motores

Pódio depois de corrida difícil para Pedro Lamy em Silverstone

PedroLamySilverstone4

Não fácil para Pedro Lamy a prova de abertura do campeonato do mundo de resistência (WEC). Ainda assim o piloto português da Aston Martin Racing conseguiu terminar as 6 Horas de Silverstone na segunda posição da categoria GTE AM.

Dividindo novamente o Vantage nº 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, Lamy teve uma qualificação complicada, que resultou na sexta posição da categoria na grelha de partida para esta corrida em terras de sua majestade.

A prioridade foi tentar recuperar o máximo de lugares possível, face a uma concorrência forte. O que o piloto português e os seus companheiros de equipa acabaram por conseguir amealhando preciosos pontos para o campeonato. Isto numa prova onde a Aston Martin Racing estreava os pneus Dunlop, em vez dos Michelin usados até à temporada passada.

“Foi uma corrida muito difícil. Depois de uma qualificação menos positiva, tivemos que atacar forte durante toda a prova de forma a conseguirmos um bom resultado nesta primeira corrida da temporada”, destaca Pedro Lamy. “Conseguimos chegar ao segundo lugar que julgo ser um bom resultado tendo em conta a competitividade deste campeonato”, referiu o piloto português no final destas 6 Horas de Silverstone.

Em destaque

Subir