Motores

O pleno de Ludgero Santos em Lousada

Ludgero Santos conseguiu brilhar ao mais alto nível na quarta prova do Campeonato Nacional de Super Buggy, realizado no âmbito do 60º Ralicross de Lousada, onde tinha como missão vencer angariando o máximo de pontos numa competição que liderava até à prova de Sever do Vouga.

No Eurocircuito da Costilha o piloto de Coimbra provou todo o seu talento, dominando a prova de princípio a fim, com vitória nos treinos cronometrados, corridas de qualificação e ainda na final.

Contudo a tarefa de Ludgero Santos não foi de todo fácil, já que alguns problemas mecânicos no seu Toniauto TT obrigaram ainda a uma maior dedicação da sua equipa para chegar ao triunfo.

“Vínhamos com a ambição de vencer e garantir a pontuação máxima, o que conseguimos em pleno. Contudo a nossa prova não foi de todo simples. No decorrer dos treinos livres rebentou um tudo de água, mas conseguimos resolver para os cronometrados e conseguimos duas boas sessões”, contou o piloto de Coimbra.

“A primera corrida correu de feição, mas na segunda parti o seletor e fiz as 5 voltas apenas em terceira velocidade, mas felizmente deu para vencer. Contamos ainda com um problema com o ‘quick shifter’, mas com uma boa gestão da prova, garantimos novo triunfo na final, conseguindo ainda a melhor volta, o que nos permite fazer a pontuação máxima e ficar mais perto de recuperar a liderança do campeonato que é a nossa principal ambição nestas próximas provas”, acrescentou Ludgero Santos, que já pensa na próxima prova, em Montalegre no final do mês.

Em destaque

Subir