Motores

Nuno Araújo consegue top dez na ‘lotaria’ do mau tempo

Nuno Araújo superou várias dificuldades na primeira jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, que teve como ‘palco’ o Circuito da Costilha, em Lousada.

A primeira dificuldade com que o piloto de Penafiel se deparou foram as difíceis condições meteorológicas em que a prova organizada pelo Clube Automóvel de Lousada se disputou.

Chuva e vento que tornaram o traçado da Costilha num autêntico lamaçal, ao qual Nuno Araújo se teve de adaptar para conseguir controlar o Citroën C2 S1600 preparado pela Simpa Racing com que alinhou neste primeiro evento de 2019, enquanto aguarda a chegada da sua nova ‘montada’.

O piloto penafidelense não ‘virou a cara à luta’, foi sétimo na corrida de qualificação dos Super 1600, levando a equipa a procurar ter o C2 S1600 da Eni EQS no ‘ponto’ para ser o mais competitivo possível na jornada de domingo.

Foi um segundo dia de muita luta para Nuno Araújo, pois a chuva tornava o piso muito traiçoeiro, não permitindo uma condição ‘limpa’. Foi quinto na meia-final que disputou, apesar de ter estado sempre na disputa da terceira posição. O resultado final saldou-se por um top dez que representam os primeiros pontos da época, o desfecho possível face às várias limitações com que o piloto duriense se debateu.

“Foi positivo embora quiséssemos mais. Foi uma autêntica lotaria competir nas condições em que competimos e, atendendo às circunstâncias, o resultado acaba por ser satisfatório, embora queiramos muito mais e melhor nas próximas provas”, admite Nuno Araújo.

O piloto de Penafiel e a equipa Simpa Racing já pensam na segunda prova da temporada nacional de ralicross, que tem lugar nos dias 10 e 11 de maio em Castelo Branco.

Em destaque

Subir