Nas Redes

Vídeo: Sofia Ribeiro reage mal a comentário de Luísa Castel-Branco

No programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, Luísa Castel-Branco criticou o vestido usado por Sofia Ribeiro, na gala dos International Emmy Awards, em Lisboa. Algumas considerações sobre o peso da atriz provocaram uma resposta dura: “Um corpo perfeito é um corpo saudável! O corpo com o qual nos sentimos bem, com 100, ou 50 quilos”. Veja o vídeo.

Um comentário de Luísa Castel-Branco num programa da SIC Caras não foi bem digerido por Sofia Ribeiro. Segundo defende a comentadora, aquele fato que Sofia vestiu “só ficaria bem em alguém com metade do peso que ela tem”.

Acontece que a atriz pesa 58 quilos. E respondeu com sarcasmo: “Deixe-me que lhe diga, querida Luísa, que com 30 quilos, mais ou menos a metade do meu peso, ninguém ficaria bem em vestido algum”.

Mas Sofia aproveitou para tecer críticas àquele tipo de apreciações sobre vestidos, aparências e, sobretudo, do peso e dos padrões de beleza.

“Ora, o que dizer em relação a isto… Não haveria, não estivéssemos nós numa altura em que tanto e BEM, se luta contra a ditadura da imagem, onde se apregoa os direitos das mulheres, a igualdade, a vida saudável e por aí fora… Parece-me de muito mau tom este tipo de comentários. Os padrões de beleza assentes em sofridas desordens alimentares, fomentados por inseguranças criadas, pela imagem ERRADA do ‘corpo perfeito’, FELIZMENTE já não são os mesmos”, escreve.

“Um corpo perfeito é um corpo saudável! O corpo com o qual nos sentimos bem com 100, ou 50 quilos. Eu tenho uns 58 quilos já tive 50 e sou francamente mais feliz e bonita hoje”.

“Hoje estou bastante confortável, orgulhosa até, das minhas novas medidas e curvas que chegaram por consequência das circunstâncias já conhecidas”, prossegue Sofia.

“De outra forma, o seu comentário teria sido muito doído, acredite. Neste caso foi só tonto. Tonto e irrefletido. Dizer que não gosta, é justo! Está no seu direito, é o seu trabalho. Que deveria ter metade do peso, não foi feliz”.

Veja o vídeo do comentário:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=WGYUNWHX9HXU

Em destaque

Subir