Nas Notícias

A pistola era a brincar, mas o roubo foi a sério

Foi apanhado um homem com 60 anos de idade, que levou a cabo um assalto a uma loja de conveniência de uma bomba de gasolina da Galp, em Alcochete. O ladrão – que usava uma pistola falsa – pediu apenas 100 euros. Em declarações às autoridades, justificou que precisava de dinheiro para comprar medicamentos, segundo o Correio da Manhã.

Um homem levou um roubo numa bomba de gasolina, usando uma arma falsa para intimidar os funcionários. E tentou repetir a ‘fachanha’ noutro espaço idêntico, no Montijo.

Em declarações à polícia, depois de detido, o suspeito justificou que precisava de dinheiro para comprar medicamentos, segundo adianta o Correio da Manhã.

Com uma arma falsa, terá pedido 100 euros aos funcionários. O momento em que protagonizou o assalto foi captado pelas câmaras de videovigilância do local.

De acordo com aquele diário, que teve acesso a essas imagens, o homem chegou às bombas de Alcochete às 12h52 da passada quarta-feira. Usando chapéu e óculos escuros, dirigiu-se a duas funcionárias e apontou a arma, pedido aquela verba. Estariam na bomba cinco clientes, que não se aperceberam do assalto.

Terá havido a tentativa, por parte de uma funcionária, de impedir a fuga, já depois de lhe ser entregue o dinheiro pedido. Mas sem sucesso. A fuga consumou-se.

Fugiu no mesmo veículo e viria a ser detido à porta de casa, às 15h15. A Polícia de Segurança Pública estava à sua espera, depois de ter recebido o alerta.

Através da matrícula do automóvel foi possível chegar à identificação e morada do proprietário. A PSP procedeu à apreensão do dinheiro roubado, bem como todos os bens usados para o assalto, desde o automóvel, à falsa arma. O homem foi sujeito a um primeiro interrogatório judicial que determinou a medida de coação mínima: termo de identidade e residência.

Em destaque

Subir