Motociclismo

Pilotos da Yamaha querem vencer em Idanha

antoniomaioidanha1

Os pilotos da Yamaha estão a postos para a próxima prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, que prossegue este fim-de-semana com a disputa da Baja TT de Idanha-a-Nova, a quinta das sete etapas desta temporada.

Sebastian Bühler lidera e aposta em terminar no pódio, enquanto António Maio que, no ano passado, foi o vencedor desta corrida, vai procurar reeditar o feito, num evento que se espera muito disputado.

“Estou muito motivado pelas três vitórias já alcançadas, por me sentir muito bem e pelo facto de a equipa continuar a colocar à minha disposição uma moto fantástica”, afirma António Maio.

“Apesar desta longa paragem de dois meses e meio continuei a treinar com muito empenho e a mota continua a evoluir. Irei sempre lutar pela vitória em qualquer corrida. No ano passado ganhei em Idanha, num traçado em que me senti muito à vontade e por isso parto muito confiante”, refere também o campeão nacional.

sebastianbuhleridanha1

Em grande destaque na primeira metade desta temporada tem estado o jovem Sebastian Bühler que lidera o campeonato depois de uma vitória absoluta e mais três subidas ao pódio, apesar de competir na Classe TT1 onde lidera com quatro vitórias.

“Venho da Grécia com uma grande rodagem, mas foi uma prova com características muito diferentes das nossas corridas. A navegação tornava o andamento mais lento. Agora vou poder andar mais rápido e tentar manter-me nos lugares de pódio”, salienta o jovem piloto da Yamaha Racing.

Em destaque

Subir